Menu de Páginas
Menu de Categorias

Quem somos

A Igreja Episcopal do Brasil é uma comunidade cristã, que representa a congregação das pessoas que a compõem, um organismo vivo – que no Novo Testamento foi designada como Corpo de Cristo – que é uma instituição religiosa.

Cristã, porque indica sua orientação espiritual, a saber, comunidade de Jesus Cristo, com toda sua historicidade e inclusividade, porém intolerante nas adversidades contrárias a bíblia, sem no entanto ser juiz da cristandade. Sabedores que homens e mulheres são bem-vindos neste corpo de sacrifício, onde aborrecemos o pecado, mas cordialmente recebemos e cuidamos do pecador, seja de onde for, venha de onde vier.

Em que cremos?

Bíblia
A igreja Episcopal do Brasil crê na Bíblia, a Palavra de Deus. (Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, – 2 Tm 3.16) – Velho Testamento, contando a história do povo de Israel. Trazendo exemplos e histórias a serem usadas como referência em nossas vidas de tudo que Deus deixou para seu povo. O Novo Testamento, que teve validade absoluta com a morte do testador, e serve de parâmetro, na sua totalidade para entendermos o amor e o perdão. Lições de vida e busca, mas também de exemplos de imperfeição e de como convivermos nesses momentos adversos.

Nosso Credo
Credo Apostólico

Creio em Deus, Pai todo-poderoso,
Criador do céu e da terra.
E em Jesus Cristo, seu Filho unigênito, nosso Senhor,
o qual foi concebido pelo Espírito Santo,
nasceu da virgem Maria,
padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado,
desceu ao mundo dos mortos,
ressuscitou no terceiro dia,
subiu ao céu, e está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso,
de onde virá para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo,
na santa Igreja cristã, a comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição do corpo e na vida eterna. Amém.

Formação de Homens de Deus

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 tm 2.15